segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mosquito no ouvido ou Espinha na garganta!

Não há nada mais chato do que ouvir o despertador de manhã tocar para nos levantarmos, mas pelo menos podemos o desligar e ficar mais um pouco na morrinhice.
Pois eu ontem nem essa possibilidade tive e logo num domingo.

Era 6.30 da manha e saltei da cama como uma mola com um mosquito a zumbar dentro do ouvido. Abana a cabeça, abana o ouvido por fora, meter o dedo dentro nem pensar não vá o fulano ir mais para o fundo.
Parou de zumbir, mas senti as patinhas a andar lá dentro, abana a cabeça mais uma vez.
Parou…..e agora?? Não o vi a sair (poderá não tenho olhos de lado como os peixes), será que morreu??
Ligo o Pc e vou à net ver o que dá para fazer?? Deitar azeite no ouvido para afogar o fulano (esta já conhecia, é do tempo da minha avó, assim como cuspir lá para dentro), virar o ouvido para cima, já tinha feito, ir ao otorrino, sem dúvida a melhor.

Vou as urgências a um Otorrino. Se estiver ainda vivo ele tira, se já estiver morto, tira também, e pelo menos fico descansada.
Meti-me no carro e as 7.30horas já estava nas urgências, fiz a triagem e tive que aguardar até as 8.30horas quando chega o Médico da especialidade.

Sentei-me à espera.

Céus que vontade de meter o dedo no ouvido e coçar, mas nem pensar, ainda mais sem saber onde está o intruso. “Os ouvidos coçam-se com os cotovelos!” conhecem a expressão??
Nestas alturas, parecesse que coça tudo, paciência coço o outro, ah…que bem que sabe.

Olhei para o outro senhor que estava para a mesma especialidade, com cara mais de aborrecido do que de sono, também conheço o que ele está a passar, espinha na garganta.
Pelo que me disse a enfermeira da triagem, comeu ao jantar peixe, sentiu a espinha a picar. Possivelmente depois fez o mesmo que eu já fiz, quando me aconteceu a mim, comeu um pedaço de pão ou broa quase inteira (é o que os antigos recomendam) para ver se sai.
Coitado! Ainda aguentou a noite, mas a sensação continua e veio as urgências. Pelo pouco que ouvi cá de fora, parece-me que já não tinha a espinha, mas claro a garganta fica ferida e ficamos com a sensação de que ainda lá está.

Entrei logo a seguir, e que maravilha, a médica a rir-se disse-me que não tinha nenhum bichinho a olhar para ela, tinha saído…ufa que alivio, já podia coçar…
Conclusão; mosquito no ouvido ou espinha na garganta, mais vale jogar pelo seguro e deixar um otorrinolaringologista examinar, de qualquer das formas só ele tem as ferramentas necessárias para nos socorrer .
Uma coisa é certa, saímos de lá com uma sensação de alívio de quem se livrou de mais uma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Legal

Oratório

Oratório feito da reciclagem de um armarinho já fora de uso...   Se você tem uma crença religiosa e/ou espiritualidade e quer ter um altar e...