domingo, 7 de junho de 2009

Dia de Eleições - Dia de Recordações







O dia de eleições para mim é sempre um dia que me trás boas recordações.

Não tem nada a ver com o facto da eleição em sim mas pelo local a onde vou votar.
Sou do signo de Leão e apesar de não saber se tem alguma coisa a ver com este facto o certo é que sou muito territorial tal como os Leões.
Gosto da minha terra, dos locais que conheço e das pessoas, e não há sitio nenhum no mundo em que gostaria de viver se não aqui.
Conhecer outros locais sim, mas viver não.

Voltando a trás para votar vou a duas das Escolas a onde andei, numa voto eu, na outra a minha mãe, e por tal volto a percorrer os corredores que tão bem conheço e por onde andei na minha adolescência.
Tráz-me sempre uma nostalgia boa, de saudade.
É sempre agradavél recordamo-nos o que de bom nos aconteceu na vida, trás boa energia.
Agora maus acontecimentos, mais vale apagar (sempre que possível) da nossa mente, não nos é benéfico de maneira alguma.

Na Escola António Sérgio os alunos fizeram uma Cascata, outra visão que me levou de volta a infância quando eu e os meus vizinhos fazíamos a cascata e andávamos a pedir "um tostãosinho para o Stº António".

Toca a honrar as nossas tradições e a nossas festas populares, toca a passa-las aos nossos pequeninos, incutir-lhes boas memórias, agora na sua infância para mais tarde eles as recordarem com prazer, assim como a maioria de nós agora recorda.

Sem comentários:

Oratório

Oratório feito da reciclagem de um armarinho já fora de uso...   Se você tem uma crença religiosa e/ou espiritualidade e quer ter um altar e...