domingo, 14 de junho de 2009

Bonsais e Orquídeas

Duas espécies muito diferentes mas muito bonitas, mas definitivamente cuidar delas não é nada fácil.


Adoro bonsais! Mas não tenho tido muita “sorte” com eles, acabam sempre por me morrer.
O último que adquiri é da espécie Carmona, escolhi esta espécie por adorar a humidade constante e suportar bem o solo cheio de água.
Achei que seria mais fácil cuidar dele, dado que pelo menos sei que o tenho de regar constantemente e que isso não o prejudica, porque ele adora humidade.
Com os outros bonsais que tive, não fui fácil cuidar deles, e o livro que adquiri não era muito elucidativo porque falava nos bonsais em geral e não das respectivas espécies, acabaram-me por morrer.
Agora graças a internet está a ser mais fácil saber o que fazer, basta colocar o nome da espécie ou o problema que me está a aparecer e logo tenho acesso a toda a informação que preciso o que é uma grande ajuda. Espero conseguir aguentar este por muito tempo.


Orquídeas, tenho duas que me ofereceram, mas também não é fácil cuidar delas, ainda não tem um mês que as tenho e uma já perdeu parte das florinhas a outra apareceu com algumas florinhas ratadas. Tenho andado a ver se apanho o malandreco que as anda a comer, mas até agora nada.

Pelo que pesquisei na net, com as orquídeas o excesso de água mata pelo que vou ter de ter muito cuidado com a rega.
Uma coisa é certa, uma casa ganha vida e alegria com algumas plantas e favorece o contacto com a natureza.




Sem comentários:

Oratório

Oratório feito da reciclagem de um armarinho já fora de uso...   Se você tem uma crença religiosa e/ou espiritualidade e quer ter um altar e...