sexta-feira, 31 de março de 2017

O meu pequeno Jardim Zen

O jardim Zen representa o universo, permite-me descansar a mente, tranquiliza-me a ansiedade e os medos, enquanto movimento a areia, criando os caminhos e movendo os cristais.

Podemos mudar a sua forma inúmeras vezes, colocar mais ou menos elementos, pedras, cristais, conchas, velas, incenso etc; dependendo do nosso estado de espírito. 


O pequeno Buda representa o meu desejo de alcançar a serenidade.
A esfera de cristal transparente, que se iluminou com o flash, é como eu quero a minha mente, clara e límpida.
O onix preto representa os meus medos, está no centro dos círculos, os quais representam o mar onde eu quero que se afunde.
Todos os outros cristais representam as situações que surgem constantemente na minha vida, mais boas, menos boas ou más, ajudam-me a evoluir como ser.

Este é o meu pequeno jardim Zen e o que representa para mim. Cada jardim é único, assim como cada pessoa, mas uma coisa tem em comum, ajudam-nos a acalmar.



Sem comentários:

Oratório

Oratório feito da reciclagem de um armarinho já fora de uso...   Se você tem uma crença religiosa e/ou espiritualidade e quer ter um altar e...