sexta-feira, 5 de abril de 2013

Reutilizar um livro que se estragou.




A volta de três semanas cheguei a casa e tinha um acidente provocado pela brincadeira dos meus gatos, uma jarra de flores virada e um livro completamente ensopado.

http://modaparahomens.com.br/2011/06/01/manual-de-como-salvar-objetos-molhados/
Foi a Net e tentei uma técnica de salvar objetos de papel, como livros, fotos, documentos etc, mas no meu livro não deu resultado (ele estava muito molhado), algumas das folhas colaram, outras desbotaram e ainda por cima “incharam”, enfim não deu como salvar.
Comecei então a pesquisar se poderia reutilizar, a capa como é um sintético que emita pela, estava boa, ainda tinha algumas paginas que dariam para aproveitar. Ideias não faltam.
Google imagens
Optei por tentar fazer uma caixa, comecei por tirar as folhas mais estragadas e fui colando as outras com cola branca, colocando um peso por cima para prensá-las (devido a água ganharam volume), por fim com um xizato recortei o meio fazendo um buraco no meio, cujas laterais levaram também cola branca, por fim tinha um fechinho que tinha sobrado das minhas caixinhas e apliquei para manter o meu porta segredos ou My Secrets, como lhe chamo, fechado uma vez que tem tendência a abrir.
My Secrets
 
           E voila ficou um primor, na estante no meio dos outros livros até passa despercebido.  


Adicionar legenda

Sem comentários:

Oratório

Oratório feito da reciclagem de um armarinho já fora de uso...   Se você tem uma crença religiosa e/ou espiritualidade e quer ter um altar e...